Santa Sara Kali é a Padroeira Universal do Povo Cigano!


Foto: Divulgação : Mirian Stanescon 

Dia 24 de maio e dia 24 de Maio  comemora-se o dia  de Santa Sara Kali.
Santa Sara Kali é a Padroeira Universal do Povo Cigano! 
Todos os anos no Rio de Janeiro acontece entre os dias 24 e 25 de Maio a festa de Santa Sara de kali organizada pela rainha dos ciganos  Mirian Stanescon no Parque Garota de Ipanema, Arpoador.

Que santa Sara de kali nos abençoe, ilumine nossos caminhos e nos proteja !!! 


Rituais e Orações: 

Pegue alguns lenços e dobre-os ao meio formando pequenos triângulos, simbolizando pequenos mantos e coloque junto a imagem de de Santa Sara Kali.. 
Em seguida coloque uma musica bem suave e faça orações consagrando os lenços a Santíssima Trindade e a Santa Sara e peça por PAZ, SAÚDE, UNIÃO, AMOR.
Depois presenteie a todos que seu coração lhe tocar e ao receber este lenço a pessoa deverá fazer um pedido e dar um nó bem no meio e guardá-lo. Quando o pedido for concretizado o lenço deve ter o nó desfeito e guardado como um amuleto de proteção.
Ao dobrar os Lenços procure mentalizar apenas coisas boas, momentos realmente felizes e concentre-se em DEUS e em sua imensa bondade para com cada um de nós seus filhos. Pense nas Bençãos derramadas por ele através de Santa Sara, então procure visualizar uma linda luz branca penetrando em cada lenço que será por você presenteado.
Comece repetindo as seguintes palavras: Que hoje, no seu dia especial Santa Sara, nossas almas se alegrem e festejem na sua Graça e Bondade, e todas as cores do céu, enfeitem a nossa vida na certeza de dias claros e serenos.  
____Ciganos - Filhos do Ventos


Cores dos Lenços e seus Sgnificados
*Branco: paz, casamento e agradecimento.
*Prateado: para atrair benefícios através dos anjos e santos.
*Amarelo ou dourado: prosperidade, vitória nos negócios e fartura.
*Purpura: agradecimento por prestígios e vantagens profissionais.
*Azul: proteção, luz espiritual , poder intuitivo. Filhos.
*Verde: saúde, vitalidade, agradecimento pelos bens materiais.
*Rosa: amor, compaixão e maternidade.
*Vermelho: paixão, amor e sensualidade.
*lilás: carinho, vitórias espirituais.

Oração de Santa Sara de Kali para limpeza energética dos lenços 

Salve a natureza! Salve o círculo mágico azul que me envolve!Eu sou feliz e rico, eu tenho o hoje e o amanhã! Tenho o meu futuro pela frente!A saúde tomou conta de meu corpo! Obrigado por tudo de bom que vós me destes e continuarás dando!Porque eu posso, eu quero, eu mereço, eu vou conseguir através da lua Cigana, e dos mentores Ciganos, eu realizarei todos os meus sonhos. Por que querer é poder e eu posso!Salve Santa Sara Kali! Que sempre ilumine o meu caminho, afastando os inimigos da minha estrada, que os olhos deles não cheguem até os meus e que seus passos não cruzem o meu caminho.
Que assim seja e assim se faça!

Prece de Cáritas 

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.