Dicas para o Ano Novo




Roupa Branca - Um ano novo repleto de Paz.
Roupa Amarela - Dinheiro e Riqueza sempre estarão presentes.
Roupa Rosa - Felicidade no Amor.
Roupa Vermelha - Um ano de muita Paixão.
Roupa Azul - Paz de Espírito.
Roupa Verde - Esperança e Equilíbrio.
Roupa Laranja - Sucesso Monetário.
Roupa Violeta - Inspiração e Estabilidade.
Cada cor tem seu simbolismo e transmite uma intenção, neste ano novo 2015 escolha a cor certa e seja muito feliz e para garantir não conte apenas com a cromoterapia, apele também para as tradicionais simpatias da noite da virada, afinal não custa nada acreditar. Mas se você se importa somente com os tons corretos continue lendo este artigo que mais abaixo explicaremos o significado de cada uma delas.

Comidas 





Arroz

O arroz é uma semente e simboliza a riqueza, a abundância e a fertilidade.
Coréia, Japão, Líbano e Dinamarca acreditam que esse é um alimento que traz muita sorte. O Líbano tem ainda uma outra curiosidade, é costume desse povo comer apenas alimentos brancos na noite da passagem do ano.

Aves

Passe longe de frango, peru, faisão ou qualquer tipo de ave se quer ter algum sucesso no ano que vem! As aves ciscam para trás e, para os supersticiosos, isso indica retrocessos e atraso de vida, na dúvida, opte por outros tipos de carnes ou tenha um réveillon vegetariano.

Champanhe

Essa bebida também é feita com uvas, e é uma bebida que não pode faltar na ceia e no brinde de Ano Novo.
O champanhe "verdadeiro" é originário de uma região da França, e sua pureza e qualidade são reconhecidas no mundo todo. O único problema é que essa é uma bebida cara, mas você pode substituí-la por espumantes nacionais ou importados, de quase igual qualidade e mais baratos.








Lentilhas

A lentilha é sinal de boa sorte, principalmente para os italianos.
No Brasil e no Chile, algumas pessoas acreditam que a lentilha deve ser a primeira coisa a ser consumida na ceia, logo após a meia-noite, para que não falte dinheiro durante o ano que está chegando.

Porco ou leitão



O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade.
Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza. No interior existe um velho ditado que diz que todo animal que faz xixi para trás empurra o dono para frente, sendo assim o porco é a melhor opção ou o tender assado.

Carneiro ou Cordeiro

O carneiro é um animal muito tradicional das ceias de natal e ano novo, consumido há milhares de anos, é um animal muito apreciado no oriente e aos poucos vem conquistando seu espaço na mesa dos brasileiros, se você não gosta é por que não experimentou ou se já comeu e não gostou é por que não foi bem preparado, sendo assim, neste fim de ano inove sua ceia e coloque o carneiro ou cordeiro no cardápio e surpreenda seus convidados.

Romã

A romã é símbolo de fartura e fertilidade, é uma planta mágica cultuada em antigas tradições do oriente por ter poderes de atrair riquezas para quem a cultiva.
Ela é uma fruta que tem muitas sementes, que simbolizam o nascimento e a abundância.
No Brasil, a tradição manda que se segure três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte.
As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco. Se você tem um quintal ou um espaço disponível plante uma romanzeira, cuide dela e ela trará fortuna para sua casa.

Uvas

A uva é a fruta mais conhecida por trazer boa sorte no Ano Novo. Para isso, você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. Aproveite e faça um pedido para cada uma que comer.

Vinho

O vinho é feito de uvas, que por si só já carregam uma significação positiva e otimista. Na passagem do ano, faça um brinde ao ano que nasce e beba o vinho em copos de cristal.