Pés no chão, energia redobrada!



Um dos maiores presentes que o planeta poderia nos dar, é a energia vital que emana da terra e que é pouco aproveitada por nós.
Uma das maneiras de recebermos esta energia é quando estamos com os pés descalços, pisando na grama, no solo ou na areia da praia e neste momento, esta carga energética se torna direta e intensa.
O planeta terra é um ser vivo que responde e se comunica conosco o tempo todo. Esse contato amoroso se estabelece quando formamos uma ponte entre o céu e a terra. Do céu recebemos a força cósmica; da terra, a energia vital. O contato com essa força se dá quando estamos perto do chão. Nos distanciamos dela em lugares altos, como em prédios.

Hoje dia, como muitos moram em apartamentos, o contato rotineiro com a terra parece impossível, aí podemos utilizar outras formas de receber a força deste elemento.
Uma das primeiras providências que podemos fazer e ao alcance de todos, é a caminhada na terra ou na grama. Dê longas caminhadas sempre que possível, descalço, em contato com o solo e sentindo todas as sensações oferecidas.
Após um dia estressante, nada como um bom banho e uma caminhada descalço para fazermos a troca das energias. Descarregamos as energias negativas acumuladas e recebemos novas energias, tendo a sensação de termos recarregado as nossas baterias.

Como sabemos, nossos pés possuem diversas terminações nervosas que estão diretamente ligadas a órgãos internos, à coluna vertebral, à cabeça e aos membros superiores e inferiores do nosso corpo e o contato direto com o solo, faz com que eles recebam esta energia vital equilibrando a energia desses órgãos.
Dessa forma, ao tirarmos os sapatos e caminharmos descalços pelas ruas de terra, pela praia ou campo, estimulamos essas terminações nervosas o que favorece o bom funcionamento do nosso organismo, assim como nos ajuda a recuperar o equilíbrio perdido nos mesmos.


Quando for possível, dê essa energizada no seu corpo, caminhe descalço, estimule a sensibilidade dos seus pés. Não esqueça de que é ele que carrega todo o peso do seu corpo, então dar uma atenção especial a ele, não é má ideia!