As Duas Faces do Destino


Dizem que o nosso destino é uma caixinha de surpresas , mesmo que se tenha o dom de prever o futuro , mesmo que se tenha o dom da premonição , ainda assim o destino surpreende mostrando as suas duas faces ...a face da tristeza e a face da felicidade.

Há momentos em que parece tudo desabar, que nada faz sentido , que não se vê uma pontinha de luz no fundo do túnel , deixando os sentimentos a flor da pele arrastando a vida como um fardo tão pesado que torna as horas e os dias numa amarga eternidade.

Mas ao mesmo tempo que tudo parece desabar acontece coisas inexplicáveis, que renova os sentimentos e mudam uma situação transformando momentos ruins em momentos maravilhosos, por alguns minutos ou por um período mais longo a felicidade é plena. É assim que o destino se divide mostrando a duas faces .

Não a nada pior para as emoções como criar expectativas e na hora perceber que certas expectativas não era bem o que se idealizava e vem o destino e mostra a sua face mais cruel a face da desilusão. Mas em alguns momentos quando pensa que tudo está perdido que é o fim de tudo e que todos os sonhos jamais serão realizados , vem o destino e brinda a vida com a face do amor, da felicidade e da esperança .

Para o destino não existe meio termo, ou é ou não é , ou está feliz, ou está triste, atinge as expectativas esperadas ou se decepciona com elas. Impossível será enganar o destino ou adivinhar qual a face que ele mostrará nos próximos minutos, horas , mês ou ano, mas é possível driblar o destino com a força da inteligência, da fé, da persistência, e nunca deixar que a desilusão seja maior do que a vontade de alcançar os objetivos , e realizar sonhos.

Controlar as emoções por mais difícil que seja faz toda a diferença para driblar as surpresas do destino ...troque a desilusão por esperança, a tristeza por felicidade , descrença pela fé, o ódio por amor, o ciúmes pela confiança, a vingança pelo perdão, o desprezo por um abraço, um olhar triste por um belo sorriso, apaixone-se pela vida, apesar das dificuldades e das desilusões o Universo sempre conspira a favor dos sentimentos e pensamentos positivos, assim fica mais fácil driblar as faces do destino e seguir em frente sempre em busca da felicidade.


Respeite os Direitos Autorais Autoria: 
VGitana ®
© Todos os Direitos Reservados