A lição para a alma


Quando nossa vida vai bem é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho. Mas, quando percebemos que nada dá certo, temos que recomeçar e descobrir quais pontos estão nos impedindo de viver de uma maneira mais feliz", 

Procurar saber se estamos satisfeitas com o que temos e o que somos nos ajudará a entender o nosso propósito aqui na Terra e a traçar estratégias para uma vida mais plena e feliz. E, mesmo que cada uma de nós possua diferentes objetivos, todas buscamos caminhos que levem à paz espiritual, ao equilíbrio emocional, e a soluções para obter sucesso no amor, no trabalho, na família.

Muitas vezes, conseguir isso parece uma tarefa um tanto difícil, quase impossível. Mas não se deixe intimidar, pois a saída pode estar onde você menos espera: em si mesma. Ou, melhor dizendo, na compreensão da força dos nossos pensamentos. "Tudo que fazemos e experimentamos são coisas criadas pela nossa mente", "À medida que nos tornamos mais conscientes espiritualmente, aprendemos que isso é absolutamente verdadeiro. Assim, descobrimos que somos capazes de desenvolver certas habilidades, como ter mais foco naquilo que desejamos, usar o poder dos pensamentos a nosso favor, controlar nossos sentimentos e, através disso, saber escolher o que é melhor para nós."

No caminho da luz Tem horas em que é muito difícil saber o que buscamos. Diante disso, um dos caminhos que pode nos ajudar a encontrar respostas para iluminar esse momento e nos levar ao autoconhecimento a verdadeira resposta está dentro de você. "A maior lição que devemos tirar é aceitar que somos seres divinamente criativos, que estamos aqui para dominar a nossa vida e que é possível aprendermos como usar o nosso poder em benefício próprio",

A palavra mudança muitas vezes nos parece assustadora. Ter receio do novo é natural. Quando percebemos que algo diferente está chegando, acredite, é um bom sinal. Significa que estamos nos libertando de amarras do passado e sentindo que um futuro melhor está batendo à porta. O propósito da alma é: sair do nosso casulo, de insegurança e receio, e deixar tudo que passou para trás. É preciso tentar absorver todo nosso potencial e, com isso, aproveitar uma nova fase em nossa vida. A lição para a alma: aquelas coisas, pessoas ou situações que não lhe trazem alegria ou vitalidade devem ser afastadas de nossa vida. Se não fizermos isso, será mais complicado ter algo novo. Devemos dar espaço ao que está por vir. A nossa maturidade espiritual transforma o medo em ação e nos dá força para seguir em frente.

Baseado no livro: “Oráculo das Almas “ de : Sonia Choquette.