Orações Ciganas



O povo cigano é muito religioso, usando sempre como de costume o poder da oração diariamente em vossas vidas e acreditando fervorosamente nesse poder aumentando a sua força e fé e sua conexão com o plano divino.

As orações ciganas são feitas através da alma, ou seja, o que vem do interior de seus corações. Nós rezamos com fervor e com muito respeito, nos dirigindo a Dhiel, a Kristesko e Santa Sara Kali para pedir vossa ajuda em nossas vidas.

É diferente fazer uma oração apenas lendo-a só por ler, temos que fazê-la com um profundo sentimento de fé que vem do coração, da nossa alma.

Não há um dia específico para fazê-las, pois todos os dias são os melhores dias para se conversar com Deus. Tudo o que nós ciganos fazemos é com amor, senão não fazemos.

As orações realizadas juntamente com o seu pedido a Deus, fica registrado no astral e no tempo certo se concretizarão em suas vidas.

Existem orações que foram passadas oralmente de pai para filho, de mãe para filha, que foram deixadas por seus ancestrais mais longínquos, que essas sim são especificas para cada caso, de acordo com a necessidade fazem rituais com as fases da lua para potencializar este poder, que por si só já traz mudanças e transformações em situações que estão difíceis de serem resolvidas. Muitas vezes são feitas orações para agradecerem pela viagem em segurança, pela fartura em suas mesas, pela proteção ou mesmo para agradecer por suas vidas, o bem mais precioso que Dhiel nos concedeu.

Lembrando que a oração, qualquer que seja, deve ser feita com amor, fé e respeito. Com concentração para conectar-se com o divino e assim serem um só.

Cigano Dom Fernando