A Páscoa Cigana




Para os ciganos a Páscoa significa um período de renovação uma transmutação do espírito e renovação de energias Cósmicas buscando obter uma energia positiva e renovada depois de uma quarentena de desvio energéticos.

Os ciganos durante a Semana Santa levam sua vida normalmente sem preceitos só na Sexta-Feira Santa é que fazem seus preceitos , não fazem consultas espirituais, não fazem trabalhos espirituais, não fazem seus trabalhos manuais e durante todo o dia fazem orações em suas tzaras , orações essas que são feitas no amanhecer, durante o dia, durante a tarde, durante a noite e ao por do Sol.
No Sábado de aleluia os ciganos realizam rituais com a energia do fogo, usam a energia da água a energia das ervas que são usados em banhos , para fazer esses banhos são usados a água de cachoeira, de mar, ou lagos .

Assim os ciganos se preparam para receber a energia do Domingo de Páscoa para que suas energias sejam renovadas durante o ano todo. E assim voltam a fazer seus afazeres e seus trabalhos espirituais energias purificadas e renovadas.



Texto: Autoria:

Respeite os direitos autorais.
© Todos os direitos reservados