O Poder dos Cristais



Âmbar : Resina fóssil de uma espécie de pinheiro jurássico. Pendurado ao pescoço evita problemas de garganta, os romanos chamavam-lhe “amuletum”.
Os chineses usavam-no para produzir compostos medicinais.
Estimula o intelecto,. é bom para colocar sobre zonas doridas do corpo.
Ajuda a dissolver bloqueios energéticos. Acredita-se que cura febres e problemas de visão. Após usar, limpe-o sempre.
Amazonite: Pedra da alegria, desperta a criatividade, acalma o sistema nervoso.
Limpa e equilibra os corpos astrais. Não utilize esta pedra em elixires (em água para beber), pois contém pequenas percentagens de cobre.

Ametista :“Pedra da paz”,da amizade e beleza. Alivia o stress , os medos e ajuda a dormir bem quando colocada em baixo do travesseiro. Use-a no topo da cabeça para meditação. Proporciona equilíbrio moral e coragem. É calmante , alivia dores de cabeça e favorece o metabolismo. Transmuta as baixas energias em altas energias.

Pode ser uma grande ajuda no tratamento de diabete.

Água marinha: Ajuda na digestão, limpa e equilibra o estado emocional.Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue. Amplifica os dons psíquicos.

Aventurina verde : Purifica mentalmente, cura problemas na pele, inspira a criatividade e a saúde, estimula o metabolismo e reduz o nível de colesterol. Elimina o medo.

Azeviche: Expor aos raios solares durante três dias. (Recolha-a sempre ao anoitecer) e volte a expô-la ao sol. Após os três dias use-a junto ao corpo e ela passará para si a energia (plana) que absorveu dos raios solares.

Ágata verde: Pedra da sorte e da fertilidade. Ajuda o sistema digestivo, aumenta a auto-confiança. Desenvolve a coragem e a força. Esfregue-a na zona entre as sobrancelhas, da terceira visão para que o(a) ajude no desenvolvimento da intuição.

Ágata roxa:

Auxilia em vários problemas, ajuda a conhecer os verdadeiros amigos.

Ágata rosa: Potencia o equilíbrio físico, harmoniza e fortifica o corpo e a mente. Favorece o amor

.Calcedônia: Eficaz contra as enfermidades, conserva a pureza do instinto amoroso.

Calcite: Equilibra as emoções e as polaridades masculino e feminino ( yang e yin) em si.

Estimula a memória. Pode usar-se no topo da cabeça, ligado à intuição e espiritualidade).

Cristal : Pedra da energia, age como purificador. Desbloqueia e, amplia o pensamento e ajuda em caso de problemas visuais. Permite que a energia flua melhor.

Citrino: Ajuda em casos de depressão, estimula a criatividade, melhora a circulação cerebral, ajuda contra a asma, estimula o sistema digestivo. Combate fraquezas do corpo e da mente.

Cornalina: Propícia a agir contra o mau-olhado. É estimulante para a circulação sanguínea, ajuda a melhorar a memória Amplifica o magnetismo pessoal . Quando muda de cor anuncia risco de doença ou más-energias.

Esmeralda: Simboliza a esperança. Era designada de “ouro verde”. Aguça a percepção dos sentidos e ativa a sensualidade. Fortalece os rins e o coração, cura inflamações em geral, proporciona saúde. Eficaz contra a anemia e febre, fortifica a memória.

Fluorite: Atua no plano mental, ajuda na concentração .Pode colocá-la sobre a terceira visão (centro da testa, Fortalece os dentes e os ossos. Elimina o stress. Encontra-se em cores como: verde, rosa, amarela ou azul.

Granada : Pedra da paixão, amplifica os desejos, a vitalidade e criatividade.

Para casos de tensão baixa, cansaço, desânimo. Melhora o desempenho sexual e estimula a produção de glóbulos vermelhos (problemas de anemia). Aconselha-se a evitar em casos de excesso de raiva, impaciência, pressão arterial alta ou inflamação. Não deve ser utilizada por pessoas hiper sexuais ou nervosas.Pode encontrar-se nas cores: vermelha, laranja, amarelo, castanho ou verde.

Hematite:Pedra de proteção, protege contra o baixo astral e é eficaz na regeneração de tecidos, estabiliza a saúde. Se o(a) leitor (a) é sensível e absorve as energias de outras pessoas e se deixa influenciar por ambientes, esta pedra é muito boa para se proteger de energias que o(a) rodeiem. Geralmente tem cor cinzenta metálica, mas também se encontra nas cores vermelha ou preta.

Jaspe vermelho:“Pedra da saúde”, ativa e melhora o desempenho amoroso, sexual.

Útil para equilíbrio mental e cura física. Pode utilizar-se também para recordar sonhos.

Jaspe verde : Alivia a tosse seca, febres, calafrios, obstrução nasal, dor de garganta.

Jade: Repele as vibrações negativas, alivia problemas renais. Tem influências calmantes.

Auxilia nos problemas dos olhos. Proporciona equilíbrio.

Lápis lazuli: Favorece a espiritualidade, ajuda no tratamento de insônias e alergias. Descongestiona a região da garganta... Ajuda a desenvolver a mente. Não usar em infusão, tem vestígios de pirite.

Malaquite: Esta pedra não irradia energia ,mas absorve .portanto, pode utilizar-se em casos de negatividade emocional. Coloque-a pouco acima do umbigo. Esta pedra ajuda a libertar emoções reprimidas e estimula a criatividade.

Obsidiana: Trata-se de um vidro vulcânico. Atua a nível emocional, libertando de traumas e anseios.

Protege contra energias negativas. É uma pedra forte, tenha consciência disso ! Ao utilizá la , o leitor poderá receber mensagens ou reviver alguns traumas . Esta pedra mostra a verdade nua e crua. Pode utilizá-la juntamente com um quartzo rosa.

Olho de tigre: “Pedra da luz”,confiança e energia, previne contra o mau-olhado, representa a energia masculina (yang).Ótimo

Ônix: Faz bem aos dentes e ossos em geral, equilibra o corpo e a mente.

Favorece a intuição. Ajuda a esquecer problemas antigos. Inspira serenidade e auto-controle. Poderá colocá-lo perto do computador para que este absorva as radiações nocivas á saúde. ( campo eletromagnético, altas e baixas freqüências).

Pirite: “Pedra da inspiração”, melhora a capacidade mental, e reduz a ansiedade.

Alivia dores em geral e frustrações. Não usar em elixires ou infusões para beber.

Pedra da Lua: Para a meditação. Pode usar-se em qualquer local . Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos, ajuda em problemas de menstruação e menopausa. Desenvolve a intuição e suaviza as emoções.

Pedra da Cruz: Aumenta a capacidade de liderança traz o sucesso profissional e nos negócios. Dá sorte a quem a usa.

Pedra do Sol: Pedra da meditação, dá-nos a força da luz, combate a depressão, protege-nos e mantém-nos no nosso caminho.

Quartzo rosa: “Pedra do amor”, mestre dos curadores, bom para o coração e sistema circulatório.

Quando fizer chá , coloque dentro um quartzo rosa . Irá diminuir problemas do coração ou de outros órgãos e aliviar o nervosismo. Esta pedra traz entusiasmo e criatividade.

Equilibra as energias emocionais e sexuais.

Quartzo-verde: Ajuda a tratar bronquites e rinites. Acalma, cura e equilibra a mente, o coração e o físico.

Quartzo Rutilado: Boa para quem tem dificuldade em tomar decisões. Retarda o envelhecimento.

Quartzo Fumado: Neutraliza as influências negativas, limpeza da aura. Talismã da Sorte.

Rodonite: Ajuda em momentos de letargia e desânimo, trazendo entusiasmo.

Sodalite: Estimula o intelecto, a concentração, evita problemas com os olhos, alivia dores menstruais. Ajuda a tomar decisões difíceis.Desperta a terceira visão, visão psíquica).

Topázio azul: “Pedra do progresso”, este topázio aumenta o grau de consciência , é benéfica para o aparelho respiratório, asma, bronquite. Equilibra o sistema nervoso e o plexo solar. Se a colocar sobre a garganta liberta bloqueios energéticos. Esfregue o cristal na testa frontal para estimular a criatividade. Acreditava-se que, levado na mão esquerda , proporcionaria sensualidade.

Turquesa: Alivia estados de depressão em geral. Auxilia na regeneração dos tecidos, desperta, expande a consciência e alivia enxaquecas . É uma pedra ótimas para a visão. Muda de cor se a pessoa estiver prestes a adoecer.

Turmalina verde: Alivia a tosse, falta de ar, asma, expectoração, febres.

Fortalece e purifica o sistema nervoso, a pressão arterial, e o equilíbrio hormonal.

Unakite: Anti-depressiva, diminui as tensões harmoniza e equilibra o yin e yang.