2011 Regencia com o Planeta Mercúrio



Mercúrio é o planeta mais interno do nosso sistema solar e é o segundo menor planeta.
Esse planeta representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, nosso raciocínio.
Mercúrio faz referência à comunicação, à eloquência e à energia do movimento, move-se mais depressa do que qualquer outro planeta. Tanto é que seu nome foi atribuído pelos romanos baseado no deus Mercúrio, o deus que tem assas nos pés e que é o mensageiro dos deuses, inclusive do deus Júpiter.

Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.

O elemento de Mercúrio é o Ar.

Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações

Ao se aproximar o início de 2011 em nosso calendário ocidental, os astrólogos, juntamente com outros ocultistas, procuram oferecer orientações a fim de ajudar as pessoas a entrarem em sintonia com as energias cósmicas que irão prevalecer no ano que virá. Muitos são os métodos usados e todos eles são válidos, consolidados pela tradição esotérica, por essa razão existe uma grande liberdade de escolha e cada um irá escolher aquele método, ou aquela previsão, que mais lhe agradar intuitivamente.

O planeta mercúrio é característica do Orixá Iansã, Oxum e Xango, que será os Orixás regentes de 2011 .



O Arcanjo Regente 2011 é o Arcanjo Miguel ou Mickael

Sobre Arcanjo Mickael ou Miguel como é mais conhecido. Seu nome significa "Príncipe da Luz", grito de batalha. Comandante do Exército Celeste, controla as chamas; Quando acender uma vela peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Ancoram com flores.

Mickael é o Arcanjo regente de mercúrio e também preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz. Pertence à Hierarquia angelical dos Arcanjos que são os lideres entre os anjos, os generais do céu. Estão ligados aos espíritos planetários. Auxiliam os homens nas situações de perigo físico.

Mickael protege os Artistas, Cirurgiões plásticos, Policiais, Pais de família, Comerciantes, Pescadores e os Autônomos em geral. Arcanjo da coragem, defende e protege. seu Salmo é o 118, seu elemento o fogo sutil, seus símbolos a Espada e a Balança. Sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Obtém solução para tudo: Abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angustia e opressão.

Deve ser invocado para: proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria. Quando invocado resolve qualquer situação harmoniosamente.

Oração ao Arcanjo Miguel

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com Vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjugue-os Deus, insistentemente o pedimos, e Vós príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

Invocação do Arcanjo Miguel

"Arcanjo Miguel, Luz de Deus pelos raios do Sol, invoco a vossa hoste divina: protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os vossos raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos; imune aos embustes e ciladas; invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."


Fonte: http://www.emporioesoterico.com.br/